Política

Denarium amplia base de prefeitos aliados

Governador passa a ter ao seu lado 13 dos gestores municipais - apenas Arthur Henrique, de Boa Vista, e Eronildes Gonçalves, de Mucajaí, não fazem parte do grupo denarista

O prefeito de São Luiz, James Batista (Solidariedade), passou a integrar a base aliada do governador Antonio Denarium (Progressistas). Com isso, o chefe do Poder Executivo passa a ter ao seu lado 13 gestores municipais – apenas Arthur Henrique (MDB), de Boa Vista, e Eronildes Gonçalves (PL), de Mucajaí, não fazem parte do grupo denarista.

A parceria se tornou pública na manhã desta terça-feira (13), em foto postada por Denarium no Instagram. Na postagem, o governador disse ter tratado da continuidade das obras do governo estadual em São Luiz, como a recuperação de estradas vicinais e construção de pontes.

“Minha gestão sempre foi marcada pela proximidade com os prefeitos e prefeitas de Roraima. E é dessa forma que vamos seguir em 2023”, escreveu Denarium.

James Batista, que apoiou a ex-prefeita Teresa Surita (MDB) para o governo estadual nas últimas eleições, confirmou o apoio à gestão de Denarium.

“Trabalhamos em grupos opostos durante a eleição de 2022, mas a vida segue e se deve respeitar a decisão da maioria. Um governante não pode permitir que o partidarismo se sobreponha às necessidade do povo. O foco é buscar melhorar a qualidade de vida das pessoas, sempre”, declarou à Folha.

Em 2022, o prefeito ganhou notoriedade nacional após anunciar Gusttavo Lima como uma das atrações principais da vaquejada e da feira de agronegócio do Município de 8 mil habitantes, situado a 335 quilômetros da capital Boa Vista.

O cantor sertanejo foi contratado por R$ 800 mil, mas o contrato foi cancelado pela Justiça, a qual entendeu que a cidade não tinha condições de realizar o evento. James Batista reiterou a condição da cidade promovê-lo, pois o próprio “iria se pagar”. O prefeito disse ter tentado todos os meios legais para derrubar a decisão judicial.