Política

Denarium anuncia desocupação de quatro prédios do Governo

O governador Antonio Denarium (sem partido) aproveitou o momento para informar da desocupação de quatro prédios do Governo, atualmente utilizados como moradia por migrantes venezuelanos. São eles: o antigo prédio da Secretaria Estadual de Educação, da Secretaria Estadual de Administração, onde funcionava o antigo Boa Vista Shopping e o Palácio Latife Salomão.

“Temos dezenas de prédios ocupados e vamos iniciar, junto com o Exército, a reintegração de posse dos imóveis, para que eles possam retornar a serem utilizados pelo Governo”, disse Denarium.

A informação é que a desocupação seja realizada pela Operação Acolhida. À medida que for esvaziando um prédio, abrigando os venezuelanos nos abrigos e fazendo a interiorização vamos, na medida do possível, desocupando a cada um. O General Barros, coordenador da Operação Acolhida, solicitou um prazo de dois meses para que quatro imóveis do Governo sejam desocupados pelo Exército”, completou.

O governador também informou dos pontos solicitados ao ministro Sérgio Moro durante sua visita ao Estado, no caso, para que a Força Nacional possa fazer também o policiamento ostensivo. Também foram solicitados mais investimentos e um apoio mais direto ao Governo do Estado e aos municípios, acrescentou Denarium.

“Praticamente todo o peso da migração é o Estado de Roraima que está suportando. A Operação Acolhida está fazendo um belo trabalho, mas temos mais de 100 mil venezuelanos em Roraima e precisamos fazer um atendimento digno para todos”, concluiu. (P.C.)