Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 27, o governador eleito Antônio Denarium (PSL) anunciou mais cinco nomes que vão comporto a Administração Estadual a partir do próximo ano.
Marcos Jorge – atual Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC)
Para a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), o escolhido foi Marcos Jorge de Lima, atual ministro da Indústria e Comércio do governo Temer.
James Serrador (Foto: Priscilla Torres/FolhaBV)
A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) será administrada em 2019 pelo jornalista James Serrador.O indicado é também advogado, pós graduado em Assessoria Gerencial Executiva (UfRR/IEL) e pós graduando em Direito Público, pela Estácio Atual.
Edilson Damião Lima (Foto: Priscilla Torres/FolhaBV)
A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) terá como futuro secretário o assessor técnico do Ministério dos Transportes Edilson Damião Lima.
José Haroldo Campos (Foto: Priscilla Torres/FolhaBV)
Para o Instituto de Previdência de Roraima (Iperr), o nome escolhido foi o pós-graduado em Gestão Empresarial José Haroldo Campos.
Marina Ferreira Poltronieri. (Foto: Priscilla Torres/FolhaBV)
Para a Junta Comercial de Roraima (Jucerr) será comandada por Marina Ferreira Poltronieri, atual presidente da entidade.
“Anteriormente nós apresentamos nove nomes para essa nova equipe e hoje nós anunciamos mais cinco profissionais que vão compor o novo governo. Todos eles atendem os critérios técnicos, por meio de indicações de pessoas isentas de qualquer tipo de vício ou ato de corrupção, pessoas honestas que possam trabalhar para melhorar a qualidade da vida das pessoas”, completou Denarium.
O empresário destacou ainda que os últimos 10 nomes devam ser oficializados até o dia 05 de dezembro. A equipe de transição presidida pelo vice-governador, Dr. Frutuoso Lins, tem contado com a participação de todos os indicados na reforma administrativa do Governo, além do apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC).
Sobre concursos públicos, ele garantiu que a futuro Governo já tem entendimento da necessidade da contração de servidores, mas que isso deverá acontecer após a reforma administrativa.
“Os concursos públicos são muito importantes. Hoje nós temos um grande número de servidores que são seletivados e de cargo comissionado e o desafio é estimular os concursos públicos para dar a oportunidade para toda a população participar e ter a possibilidade de ingressar no serviço público”, completou.
A matéria completa você confere na Folha Impressa desta quarta-feira,