Denarium exonera Cinara Machado e nomeia administrador para chefia do Iper

Governo agradeceu ex-presidente e esclareceu que "todas as decisões tomadas são pensadas na melhor prestação do serviço público à população”

O novo presidente do Iper, Bruno Alencar (meio) (Foto: Arquivo pessoal)
O novo presidente do Iper, Bruno Alencar (meio) (Foto: Arquivo pessoal)

O governador Antonio Denarium (Progressistas) exonerou Cinara de Castro Machado do cargo de presidente do Iper (Instituto de Previdência de Roraima) para nomear o administrador Rafael David Aires Alencar. Os decretos de exoneração e nomeação estão no Diário Oficial do Estado (DOE).

Na mesma publicação, o governador nomeou Francisco Edglei Alexandre Cesario para o cargo de diretor de administração de finanças, anteriormente ocupado por Rafael Alencar. Segue na vice-presidência do órgão Adriana Siqueira Mello Padilha.

Em nota, o governo estadual esclareceu que “mudanças na gestão fazem parte da rotina da administração pública” e agradeceu a Cinara pela passagem pelo Iper. “Todas as decisões tomadas são pensadas na melhor prestação do serviço público à população”, ressaltou.

Quem é Rafael Alencar

Graduado em Administração e pós-graduado em Planejamento Empresarial e Finanças, Alencar foi vice-presidente do instituto, onde também já ocupou o cargo de diretor de investimento e arrecadação.

No Banco do Brasil, foi gerente de contas (2003 a 2008) e gerente administrativo (2008 e 2009). Também foi empreendedor franqueado da Oi (2009 a 2018). O profissional possui experiência em rotinas administrativas e financeiras, equipe, recursos humanos e serviços terceirizados e relação institucional com autarquias e empresas multinacionais.