Na manhã desta segunda-feira, 10, o interventor e governador eleito Antonio Denarium (PSL), se reuniu com as esposas de militares que estão acampadas em frente ao Palácio Senador Hélio Campos. Antes da chegada do interventor as mulheres e servidores realizaram uma oração.
O interventor garantiu que irá priorizar o pagamento dos servidores. “Conversamos com as esposas de militares, para que elas desbloqueiem os quarteis e garantimos que iremos realizar os pagamentos de todos os servidores até ainda este mês”, disse Denarium.
Segundo uma das participantes do movimento, Amanda Teixeira, elas aceitaram o acordo com o interventor de liberar as entradas dos quarteis.
“Conversamos com o governador eleito e interventor Antonio Denarium, e entramos em acordo para liberar as entradas dos quarteis na espera dos pagamentos em atraso, e da tenda sairemos após o recebimento de pelo menos os últimos dois salários atrasados”, afirmou Amanda.
A expectativa das esposas é que o pagamento saia até o dia 17. Caso contrário, elas vão permanecer acampadas em frente ao palácio. Até as 11h15, o movimento grevista já havia liberado os portões do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Grupo Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO).