Política

Denarium poderá ser convocado para depor na CPI da Covid

Também está na mira da CPI da Covid o repasse de recursos a estados e municípios

Nesta quarta-feira (26), os senadores que compõem a CPI da Covid-19 irão votar os requerimentos para a convocação de nove governadores e prefeitos e ex-prefeitos de capitais, onde a Polícia Federal investiga suspeitas de desvio de recursos de combate ao coronavírus.

A convocação vai ser oficializada na sessão de amanhã, e deverão ser chamados os governadores do Amapá, do Amazonas, do Distrito Federal, do Pará, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Rondônia, de Roraima e de Santa Catarina.

Entre os prefeitos que poderão ser convocados estão o de Aracaju, de Fortaleza, de Macapá, do Recife, de Rio Branco, São Paulo e de São Luiz.

A convocação é para que prestam depoimentos para a Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada pelo Senado Federal em 27 de abril de 2021, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A CPI da Covid trabalha para apurar possíveis falhas e omissões na atuação do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus. O repasse de recursos a estados e municípios também foi incluído na CPI e está na mira dos parlamentares.

GOVERNO – O Governo de Roraima, por meio de nota, informou que recebe com tranquilidade qualquer tipo de chamamento para esclarecer as dúvidas que se façam necessárias, em especial as relacionadas à área de saúde.

Destacou ainda que o Governo de Roraima sempre balizou suas ações na transparência e no respeito com o bem público.