A deputada federal Helena Lima (MDB) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (13), para defender a cassação do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), e do vice-governador, Edilson Damião (Republicanos), além da convocação de novas eleições para o governo de Roraima.
O julgamento da chapa encabeçada por Denarium está marcado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a noite desta terça-feira.
Durante discurso, Helena Lima ressaltou a importância da justiça prevalecer. “Essa ação de cassação vem demonstrar que a justiça ainda reina em nosso país, e é por essa justiça que nós, deputados estaduais e federais, temos que fazer valer”, disse.
A parlamentar também destacou a necessidade de garantir a equidade no processo eleitoral. “A cassação do governador é um ato de justiça para com a população. A população não pode ter o seu direito de escolher o representante retirado. Precisamos garantir igualdade nas eleições”, afirmou.
Helena concluiu o discurso dizendo que o atual governo não reflete a verdadeira vontade popular. “Não podemos caracterizar o atual governo como a vontade do povo, considerando o abuso de poder que foi escancarado”, finalizou.
Denarium foi acusado de se aproveitar da estrutura do governo para realizar ações proibidas para agentes públicos durante a campanha eleitoral.