A defesa da deputada estadual Ione Pedroso nega veementemente que ela descumpriu de forma deliberada a ordem judicial de usar tornozeleira.
‘Trata-se de equívoco não provocado pela Deputada e que foi prontamente reparado quando ela tomou ciência de que deveria continuar usando tornozeleira’ informou por meio de nota.
A nota também relatou que a deputada tem absoluto respeito ao Poder Judiciário e ao honrado Juiz Federal, está acatando e irá acatar todas as determinações da Justiça.
‘Reitera que esta à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos, inclusive para demonstrar e provar que as acusações não são verdadeiras’.
Caso – O Ministério Público Federal (MPF/RR) apresentou, na última quinta-feira (7), pedido à Justiça Federal para o restabelecimento da prisão preventiva de Ionny Pedroso da Silva, acusada de integrar organização criminosa que desviou cerca de R$ 50 milhões do Fundeb.
Conforme informações repassadas à Justiça Federal, apesar das medidas alternativas impostas e ciência das consequências de seu descumprimento, Ionny Pedroso, acompanhada de seu advogado, se dirigiu à Coordenação da Central de Monitoramento Eletrônica, no dia 14 de janeiro, e solicitou a retirada da tornozeleira.