Apontada como um dos nomes para assumir a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a deputada estadual Catarina Guerra (SD) nega que tenha recebido convite do governador Antonio Denarium (PSL) para compor o quadro do governo, que passa por uma mudança no primeiro escalão com a saída do médico Ailton Wanderley que deixou a pasta. No entanto, ela destaca que, se fosse convidada, não poderia integrar o secretariado.
“Eu não tive convite do governador. Para mim, é uma honra muito grande até a especulação em dizer que eu seria preparada para assumir uma pasta de tanta importância como a Saúde, mas eu fui eleita para estar na Assembleia. A gente não foge de desafios, mas não é meu intuito agora. Se fosse convidada, não iria”, afirmou Catarina à Folha.
Ela justificou que o intuitoé permanecer na Assembleia.
“Eu sou uma deputada, fui eleita pelo povo, estou em momento de adaptação com foco em ouvir as pessoas, com muitas metas e objetivos que se limitam no que a população está me solicitando. São muitas demandas e o objetivo comum é a melhoria do Estado”, concluiu.