Política

Deputada Yonny Pedroso registra BO contra prefeito de Alto Alegre

A parlamentar esteve nessa sexta-feira (6) em Alto Alegre, onde participou da assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento da estrada que liga a sede do município a comunidade do Taiano 

A deputada estadual Yonny Pedroso (Solidariedade) registrou Boletim de Ocorrência neste sábado (7), denunciando ter sido ameaçada pelo prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, e pelo seu pai, Henrique Manoel.

A parlamentar relatou no BO número 10722021812 que nessa sexta-feira (6), esteve em Alto Alegre, onde participou da assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento da estrada que liga a sede do município a comunidade do Taiano. 

“Fiz um discurso durante o evento e expus falhas que ocorrem na prefeitura daquele município, inclusive indiquei quais seriam essas falhas do administrador público daquela cidade, o prefeito Pedro Henrique Machado. Ele como chefe do executivo municipal de Alto Alegre, é o responsável para atender as necessidades daquela população”, contou a deputada Yonny, no boletim de ocorrência. 

Ainda no documento, a deputada estadual disse que na inauguração estavam presentes várias autoridades, entre elas o prefeito Pedro Henrique Machado, e o pai dele, o conselheiro afastado do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR), Henrique Manoel Fernandes Machado. 

“No momento do meu discurso, percebi que eles se mostraram muito descontentes com as afirmações ali apresentadas. Após o final do evento, muitos grupos de WhatsApp daquele município foram bombardeados de acusações contra a minha pessoa”, contou a deputada Yonny.

Segundo ela, para sua surpresa, exatamente às 23h54 recebeu em seu telefone uma mensagem de WhatsApp, enviada do número 98406-9403, onde foi ameaçada, por meio da mensagem “Vc não vai brincar com a nossa cara. Vai ter consequências. Vou te acabar.” 

“Assim, me sentindo ameaçada, constrangida, decidi registrar o boletim de ocorrência”, ressaltou a deputada Yonny Pedroso.

A deputada aguarda a investigação da polícia com respeito a origem da mensagem.

Além de ter registrado o boletim de ocorrência, a deputada Yonny informou ainda que acionou a assessoria jurídica e vai adotar todas as medidas legais necessárias.