Política

Deputado alerta para possível paralisação dos servidores da Saúde

Ruiz apresentou documento em que servidores estaduais afirmam que vão ‘cruzar os braços’ caso não recebam os salários na data correta

Uma possível paralisação geral dos serviços da Saúde Pública em Roraima foi vislumbrada ontem (26), em plenário, pelo deputado estadual Joaquim Ruiz (PTN). Ele disse ter recebido, como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, um documento oficial, assinado por vários representantes de servidores estaduais, afirmando que, caso não recebam os salários do mês de novembro dentro do prazo legal, irão “cruzar os braços”.
Os servidores do setor receberam seus salários referentes ao mês de outubro com cerca de 20 dias de atraso. “Esse é um momento delicado, uma situação difícil pela qual nossa saúde está passando, e é o momento de priorizar. Se atrasar o pagamento, os técnicos em enfermagem e os auxiliares vão entrar em greve”, anunciou da tribuna.
Ruiz pediu a interferência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, no sentido de intermediar junto ao governador Chico Rodrigues (PSB) essa situação. “Se a situação é difícil e preocupante para a população do nosso estado do jeito que está, imagina se parar o que ainda está funcionando. Quem abre a porta para emergência e urgência são exatamente os auxiliares e técnicos”, comentou.
O prazo para que a questão seja resolvida é até a próxima semana. “Se entrarmos em um processo de greve do que ainda funciona vamos ter um caos social em Roraima. Eu que visito as áreas de saúde, tanto da capital, quanto do interior, vejo situações complicadas. Quem vai pagar tudo isso é o cidadão que precisa usar a saúde pública”, disse. Todos os órgãos teriam sido comunicados da decisão das categorias. (E.P.R)