Escolas Cívico-miltares

Deputado critica fim de programa federal e afirma que rede será ampliada em Roraima

Coronel Chagas, que é lider do Governo na Assembleia, falou sobre o tema durente o programa Agenda da Semana, da Folha FM

Chagas falou sobre o tema no programa Agenda da Semana (Foto: Reprodução/Youtube)
Chagas falou sobre o tema no programa Agenda da Semana (Foto: Reprodução/Youtube)

O deputado estadual por Roraima, Coronel Chagas (PRTB) criticou a decisão do governo federal que encerrou o programa de escolas cívico-militares e afirmou que o programa estadual em Roraima será mantido. A declaração foi dada nesse domingo durante o programa Agenda da Semana, da Folha FM.

“Recebemos essa notícia com indignação, mas estamos tranquilos em relação ao estado de Roraima. Temos um programa próprio e a demanda é muito grande. Temos notícias de pais que moram em Boa Vista e tiveram que conseguir uma vaga para o filho em uma escola militarizada bem longe do local de moradia”, disse o parlamentar.

O deputado, que é líder do governo na Assembleia, disse ainda que a rede de escolas militarizadas será ampliada em todo o estado.

“Temos 33 colégios e a rede estadual de escolas militarizadas será ampliada, e a Escola Estadual Fagundes Varela, que fazia parte do programa federal, será incorporada à rede estadual caso o programa federal termine”, disse o deputado.