O deputado estadual Renato Silva (PRB) foi o entrevistado de ontem, 30, do programa “Quem é Quem”, transmitido pela Rádio Folha FM 100.3. O tema da entrevista foi a falta de pagamento dos servidores terceirizados que prestam serviço para o governo do Estado.
“É uma situação muito triste a que os terceirizados estão passando. São mais de sete meses sem receber. Alguns deles nos procuraram e, a partir daí, criamos uma comissão de deputados, formada por mim, pelos parlamentares Jefferson Alves, Neto Loureiro e Renan Filho, a fim de buscar uma solução para esse problema. O governador [Antonio Denarium, PSL] não pode dizer que não irá pagar. Não pode falar que a dívida não é dele”, relatou.
Segundo Silva, Denarium deve pensar que essa dívida é do Estado. O deputado afirmou que já procurou o chefe da Casa Civil para uma reunião, porém não houve resposta. Para ele, o governo não pode impedir a manifestação dos terceirizados que buscam pelos seus devidos salários.
“Hoje, o governo do Estado não tem como pagar esses salários à vista, mas a solução poderá ser o parcelamento. Se o governo não nos der um retorno sobre essa dívida, nós teremos que entrar na Justiça. O governador está lidando com pais de família e deve tranquilizar a população, e não fazer discurso populista”, disse.
OUTRO LADO – A Secretaria de Comunicação Social informou que, apesar da atual situação econômica em que o Estado se encontra, no dia 4 de fevereiro efetuará o pagamento às empresas terceirizadas para que os salários dos funcionários referentes ao mês de janeiro de 2019 sejam pagos.
Ainda de acordo com a nota, os meses seguintes serão pagos normalmente. Os valores referentes aos anos anteriores serão quitados quando a situação financeira do governo do Estado apresentar equilíbrio.