As dependências do Hospital Geral de Roraima (HGR) foram alvo de visita do deputado federal Antônio Nicoletti (PSL) na noite desta sexta-feira, 29. O parlamentar denunciou a situação crítica na unidade hospitalar e diz que não há respiradores disponíveis devido ao alto número de atendimentos.
No vídeo, é possível ver os corredores da unidade com pessoas aglomeradas, inclusive, com pacientes instalados em macas junto de seus acompanhantes. O parlamentar diz ainda que os pacientes aguardam em uma sala ao lado de onde os corpos das vítimas do covid-19 são armazenados. Uma senhora retrata ainda que está esperando por atendimento para o esposo, que está com falta de ar. “Não tem lugar nem para sentar aqui”, afirma.
NIcoleti explica que a situação é de calamidade. “Estive no setor do Trauma e nós não temos mais nenhum respirador disponível. Se acontecer algum acidente hoje, de trânsito, se a pessoa tiver que ser entubada, ela vai morrer. Aqui não tem mais condições de atendimento para ninguém. As pessoas não têm lugar nem para sentar e muito menos para ser atendida. Não temos mais leito, essa é a realidade”.