Política

Deputado Federal anuncia apoio a pré-candidata ao governo

Haroldo Cathedral que era da base aliada de Antonio Denarium anunciou seu apoio a Teresa Surita

O deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) vai anunciar nesta quinta-feira, 7, apoio a pré-candidatura da ex-prefeita Teresa Surita.

O anúncio foi feito pela assessoria de Teresa, que informou que o ato será realizado no auditório da faculdade Catedral. O deputado, que era da base aliada do governador Antonio Denarium, que concorre a reeleição, disse que se sente confortável em anunciar a mudança de apoio.

“É uma questão de convicção. Acho que ela tem projetos melhores e na eleição passada, eu apoiei o Denarium por conta da mudança que o Estado precisava, mas agora a minha convicção é apoiar a Teresa. Por diversas razões, por já ter caminhado na eleição passada com ela que já havia me convidado para ser vice. Ela me apoiou na minha eleição em 2018 e o mais certo é apoiá-la.”

Sobre seu filho José Haroldo, que agora é o pré-candidato do partido e que já foi presidente estadual do Iperr na gestão do Denarium, Haroldo informou que não houve rompimento com o governador.

“Eu trabalhei para o governo na gestão Denarium por ser um deputado federal. Eu fiz o meu papel, mas a questão da preferência política não é mais para apoiar o Denarium. Meu filho é independente, embora estejamos no mesmo partido. E como ele que foi secretário é ele que deve fidelidade  Eu posso apoiar quem eu achar mais conveniente”.

Em relação ao posicionamento do partido em sua decisão, Haroldo explicou que não é mais presidente do PSD e que agora é seu filho quem comanda a agremiação partidária.

“O presidente do partido é meu filho José Haroldo. Eu passei a presidência para ele e sou apenas filiado. Não termos candidatura própria e os pré-candidatos estão livres para escolher quem quiserem. A maioria do partido apoia o Denarium e não temos restrição”

O Parlamentar

O deputado federal Haroldo Cathedral deu uma pausa na vida pública e não está mais concorrendo a uma vaga nas eleições de 2022. A confirmação foi feita durante evento do Partido Social Democrático (PSD), onde ele anunciou que seu filho José Haroldo ia substitui-lo como pré-candidato ao cargo deputado federal.