Moradores da Vila Jundiá, no município de Rorainópolis, a Sul de Roraima, têm reclamado da falta de segurança na região. Com o objetivo de minimizar o problema, o deputado estadual Neto Loureiro (PMB), por meio da indicação 1035/20, cobrou reforço do efetivo da Polícia Militar à localidade.
O parlamentar disse que o índice de criminalidade tem aumentado consideravelmente ali. “Muitos moradores entraram em contato comigo e se mostraram preocupados com os transtornos causados por meliantes. O Jundiá fica na divisa com o Amazonas e isso é mais um motivo para aumentarmos o policiamento lá”, afirmou.
Neto também ressaltou a importância de atender aos anseios da população. “São roubos, assaltos e outros problemas ocasionados pela violência que atormentam qualquer cidadão. Então a gente precisa ouvir a sociedade, levar essas demandas ao Governo e cobrar para que as medidas sejam efetivadas”, finalizou.
INDICAÇÃO II – Outra solicitação ao município de Rorainópolis, indicação 1036/20, é a reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual Militarizada Tenente João de Azevedo Cruz, localizada na Vila Nova Colina. “A estrutura da quadra está deteriorada há anos e muitos pais e estudantes estão cobrando melhorias”, argumentou o parlamentar.
Os banheiros estão sem condições de uso, não há iluminação e as grades laterais estão todas danificadas. “Sem estrutura não há como praticar qualquer tipo de atividade física, esportiva ou de lazer. É um espaço que também pode ser utilizado para atividades culturais, mas não está sendo aproveitado como deveria”, complementou Neto.