Política

Deputado pede nova prorrogação do certame da ALE-RR

“O prazo vai expirar no dia 15 de agosto, ou seja, próximo sábado, e temos ainda 34 candidatos aprovados de um concurso que teve aproximadamente 6.500 inscritos", disse o parlamentar Oleno Matos

Prestes a expirar o prazo de convocação de validade do último concurso da Assembleia Legislativa, próximo dia 15, o deputado Oleno Matos (PDT) se pronunciou, pela segunda vez este ano, em favor dos aprovados que aguardam o ato de convocação.

O parlamentar pediu à Mesa Diretora e, diretamente, à Presidência da Casa, a prorrogação da validade do certame.

O deputado comentou que a prorrogação já virou tema para filme hollywoodiano, com tantas idas e vindas, problemas judiciais, questionamento do Ministério Público, provando a legalidade da contratação.

O parlamentar lembrou que no início do ano, a presidência anunciou que uma das bandeiras de luta à frente da instituição, falou da realização de um novo concurso público e a revisão do PCCR.

“O prazo vai expirar no dia 15 de agosto, ou seja, próximo sábado, e temos ainda 34 candidatos aprovados de um concurso que teve aproximadamente 6.500 inscritos. Desses 34, temos dois que existem vagas que podem ser ocupadas e 32 em cadastro de reservas”, comentou.

“Peço à Mesa Diretora e vossa excelência presidente, a compreensão diante de tudo o que se passou nesse concurso, do custo que tivemos para realizá-lo, diante do direito que essas pessoas que estão aprovadas têm e que aguardam há muito tempo solução definitiva e infelizmente não podemos enfrentar aqui na Casa uma votação de um novo PCCR, por essas razões, peço presidente à prorrogação do concurso”, intercedeu Oleno em nome dos aprovados.

Também Oleno alegou que a ALE-RR é uma instituição atuante, independente e fiscalizadora.

“Nós somos uma Assembleia que desenvolve um papel de aproximação com a sociedade, por meio de ações sociais que atingem principalmente moradores de municípios de difícil acesso, precisamos ser justos com essas pessoas e prevalecer o direito”, pontuou.

Oleno exemplificou um caso concreto, referindo-se ao cargo de uma jornalista aprovada no concurso e está na lista de espera.

“Acabamos de inaugurar a TV Ale, uma grande demonstração de transparência na gestão, pois o cidadão acompanhará todas as nossas ações, e ver se o nosso discurso está acontecendo na prática”, comentou.

Oleno encerrou seu pronunciamento colocando se à disposição para ajudar na análise técnica do PCCR da casa. “Não existe maneira de fazer servidor público, senão por meio do concurso público”, finalizou.

APOIO

Em aparte, os deputados Soldado Sampaio (PCdoB), Evangelista Siqueira (PT), que fazem parte do G3, juntamente com Oleno Matos, também corroboraram na fala de apoio.

Ambos reforçaram o pedido do parlamentar para a prorrogação. Também o colega Odilon Filho (PEN) reiterou o pedido à presidência.

Fonte: Supcom/ALE-RR