O deputado estadual Odilon Filho (Podemos) apresentou um projeto para conceder à esposa, a prefeita de Caracaraí, Diane Coelho, a honraria da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR): comenda Orgulho de Roraima. Esta e outras dezenas de homenagens alusivas ao Mês da Mulher, propostas pelos parlamentares estaduais, foram aprovadas em votação simbólica nesta terça-feira (21).
O mesmo projeto prevê conceder a comenda à colega de parlamento e partido, a deputada Joilma Teodora (Podemos), de 38 anos, e à servidora pública estadual Emma Araújo Mendonça, 57. As honrarias serão entregues na próxima quinta-feira (23), no plenário da ALE-RR.
No projeto, Odilon Filho dedica 13 linhas à esposa – quatro a mais que Emma e duas a mais que Joilma. Ele cita que Diane Coelho vive com ele e as duas filhas do casal em Caracaraí, e lembra da época em que foi prefeito da cidade e que a esposa, enquanto primeira-dama, foi secretária municipal de Ação Social e Cidadania. Ela também foi ouvidora-geral do Estado e secretária estadual adjunta de Cultura.
“[Como secretária], onde exerceu papel extremamente relevante no desenvolvimento da cultura como um todo em nosso estado, a exemplo da última edição do Festival Folclórico de Caracaraí, no ano de 2019, onde sua intermediação foi essencial para a realização do mesmo”, diz sobre Diane, que também é graduada e pós-graduada em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Roraima (IFRR).
*Por Lucas Luckezie