O deputado estadual Nilton do Sindpol (Patriota) foi visto na casa de Jalser Renier (Solidariedade) em festa de comemoração após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu pela recondução imediata de Renier ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Roraima. A FolhaBV tentou contato com o parlamentar, que não atendeu as ligações.
A informação foi repassada por pessoas que estavam na noite dessa quarta-feira (23) na residência do parlamentar, que respondia a um processo de cassação na Casa, por omissão, ameaças a autoridades e obstrução de Justiça na apuração do sequestro e a tortura do jornalista Romano dos Anjos. No inquérito policial, Jalser Renier é apontado como o mandante do crime.
Nilton do Sindpol defendeu publicamente, por várias vezes, a cassação do colega de parlamento e, por ser corregedor-geral da Casa, deu prosseguimento ao processo de perda de mandato de Jalser por quebra de decoro parlamentar. Mas fontes da FolhaBV informaram que os parlamentares se reaproximaram em dezembro do ano passado.
Segundo testemunhas, também estavam na festa na casa de Jalser Renier os deputados Dhiego Coelho (PTC) e Lenir Rodrigues (Cidadania), que por motivo técnico votou contra o relatório da Comissão de Ética que defendeu a cassação.