O deputado Janio Xingu, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, assumiu a presidência estadual do Partido Social Liberal (PSL). Deputado de segundo mandato, ele disse que assumiu a presidência da sigla no Estado a convite do presidente nacional, Luciano Bivar, e que já protocolou sua nomeação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo o deputado, o PSL estava sob o comando de Adelino de Souza Filho há pelo menos oito anos. Ao assumir a agremiação partidária, afirmou que vai realizar uma ampla campanha para atrair filiados. “Aqueles que querem ser candidatos a prefeitos e vereadores nas próximas eleições terão o PSL aberto para conversar e pleitear uma vaga para concorrer a prefeito ou a vereador nos quinze municípios do Estado”, frisou.
Hoje o PSL tem dois deputados estaduais, Dhiego Coelho, que também tem dois mandatos, e Adelino Neto, vereador de Boa Vista, além de mais cinco vereadores espalhados nos municípios do interior do Estado e o prefeito de Mucajaí, Josué Matos. (R.R)