O bloco de apoio ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Roraima é composto por 15 deputados estaduais, tendo como líder e vice-líder os deputados Coronel Chagas (PRTB) e Catarina Guerra (SD), respectivamente.
O documento com a nomeação dos demais membros foi protocolado pelos parlamentares e lido na sessão da última terça-feira (9).
No início do mês de março, o governador Antônio Denarium (sem partido) comunicou à Assembleia Legislativa, por ofício, sobre a indicação dos líderes.
“Na oportunidade, agradeço ao deputado Marcelo Cabral pelo empenho e dedicação durante o período em que figurou como líder do governo nesta Casa”, justificou em documento.
Compõem o bloco de apoio ao Governo do Estado os deputados: Coronel Chagas, como líder; Catarina Guerra vice-líder; Tayla Peres (PRTB), Gabriel Pìcanço (Republicanos), Aurelina Medeiros (Podemos), Chico Mozart (Cidadania), Angela Águida Portella (PP), Renan Filho (Republicanos), Eder Lourinho (PTC), Jânio Xingu (PSB), Betânia Almeida (PV), Marcelo Cabral (MDB), Odilon Filho (Patri), Lenir Rodrigues (Cidadania) e Nilton Sindpol (Patri).
Blocos e bancadas
A presença de bancadas ou blocos partidários é prevista no Regimento Interno do Poder Legislativo. Os líderes de blocos ou bancadas também podem orientar ou direcionar a votação de matérias legislativas.
“Essas agremiações, blocos ou bancadas também servem para direcionar o presidente na formação das comissões permanentes”, explicou o superintendente Legislativo, Jardel Souza.