Política

Deputados devem priorizar análise de reajuste da Saúde estadual

Antes de ir à votação do plenário, o projeto deve passar por ao menos três comissões permanentes, sendo a primeira a de Constituição e Justiça

Os deputados devem priorizar a tramitação do Projeto de Lei do governo estadual, enviado à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), para reajustar em 11% os salários dos servidores da Saúde. A informação é do presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos).

Antes de ir à votação do plenário, o projeto deve passar por ao menos três comissões permanentes, sendo a primeira a de Constituição e Justiça (CCJ), responsável por analisar a constitucionalidade e legalidade do texto.

“Todos os projetos vão seguir o rito normal pelas comissões permanentes da Casa. Temos o interesse [de votar com celeridade] e acredito que os presidentes de comissões vão dar a devida prioridade na tramitação dessa matéria”, analisou Sampaio.

Uma das determinações previstas no projeto governamental, negociado com seis sindicatos, é o ajuste do piso salarial dos técnicos de Enfermagem ao novo nacional, de R$ 3.325, a partir de 2023. A categoria é a única da Enfermagem cuja remuneração está fora do piso federal. O salário inicial da carreira aprovado para este ano é de R$ 2.829,11.

*Por Lucas Luckezie