Os deputados estaduais podem concluir o processo de cassação contra Jalser Renier (Solidariedade) nesta terça-feira (21), conforme fontes ouvidas pela FolhaBV. O parlamentar é acusado de ser o mandante do sequestro e da tortura do jornalista Romano dos Anjos.
LEIA MAIS AQUI
Jalser se irrita e diz que subcomissão foi transformada em picadeiro
Ex-delegado geral nega ter atrapalhado investigações do caso Romano
Secretário diz que mandaria prender Jalser por ameaçar governador
Até o momento, está marcado para as 14 horas desta terça, no plenário, a leitura do relatório da Subcomissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa de Roraima pelo deputado Jorge Everton (sem partido), relator do colegiado.
Nesta segunda (21), a oitiva da subcomissão ouviu testemunhas, entre elas, secretário estadual de Segurança Pública, Edison Prola e o ex-delegado geral Hebert Amorim. Durante a reunião, Jalser Renier se irritou após ter o pedido para adiar as oitivas negado.
As oitivas fazem parte da instrução do processo de cassação e são retomadas após o Supremo Tribunal Federal (STF) acatar o pedido da Subcomissão de Ética para dar continuidade aos trabalhos na Assembleia Legislativa de Roraima, interrompidos pelo mandado de segurança ingressado pela defesa do deputado na Justiça Estadual.