Política

Deputados quase se agridem fisicamente em sessão da ALE-RR

Jorge Everton é relator da Subcomissão de Ética que trata do pedido de cassação contra o deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade)

Os deputados estaduais Jorge Everton (sem partido) e Jalser Renier (Solidariedade) trocaram acusações e chegaram perto de se agredirem fisicamente durante a sessão desta quarta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Roraima.

Everton, que é relator da Subcomissão de Ética que trata do pedido de cassação contra o deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade), foi o primeiro a discursar na tribuna e proferiu várias acusações, entre elas, o que o colega de parlamento seria um “miliciano”.

“Durante o processo de instrução, fui agredido verbalmente pelo deputado miliciano Jalser Renier. Um deputado, como eu falei ontem no meu relatório, que desonra este parlamento”, discursou na tribuna.

Neste momento, Jalser rebate: “Miliciano é você, seu pilantra”.

Após o discurso, Jalser pediu para falar na tribuna. Durante a fala, ele fez várias acusações  contra Jorge Everton e outros políticos. Quando começou a tratar assuntos da vida pessoal, Jorge Everton o interrompeu. “Esse vagabundo não tem moral, a minha vida pessoal não está em jogo aqui”, disse. Everton precisou ser contido por seguranças.