Um grupo de parlamentares liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (Republicanos) e pelo deputado federal Gabriel Mota (Republicanos) se uniu para lançar a pré-candidatura do servidor público Diego Farias para a prefeitura de Caracaraí, região Sul de Roraima. Ele deve sair candidato pelo PSDB, formando chapa com a vereadora Kelly, pelo PDT.
Fazem parte do grupo de apoio ainda os deputados federais Antônio Nicoletti (União Brasil) e Albuquerque (Republicanos), e os parlamentares estaduais Gabriel Picanço (Republicanos) e Armando Neto(PL), até o momento.
Diego Farias tem 33 anos, é servidor público efetivo desde de 2011 da Prefeitura de Caracaraí-RR, bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Roraima (UERR), foi Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento do município, e candidato a prefeito nas eleições municipais 2020, pelo partido MDB obtendo 3.849 votos, sendo o segundo candidato mais votado naquela eleição.
Procurado pela Folha, ele disse acreditar “que Caracaraí precisa mudar a forma de executar as políticas públicas para assim melhorar a vida das pessoas que ali moram”.