Política

Deputados votam hoje se mantém ou revogam prisão de Jalser Renier

Uma sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (PCdoB)

A partir das 17h desta segunda-feira (4), ocorre a sessão extraordinária em que os deputados irão votar pela manutenção ou revogação da prisão do deputado Jalser Renier (Solidariedade).

A sessão foi convocada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), conforme consta no Diário Oficial da ALERR, publicado neste domingo (3).

A sessão extraordinária para deliberar sobre o Projeto de Resolução Legislativa n° 055/2021, que dispõe sobre os efeitos da decretação da prisão determinada contra o deputado estadual Jalser Renier, nos autos número 9002533-25.2021.8.23.0000, em curso no Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, ocorrerá no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, por meio de voto aberto.

Antes da sessão extraordinária, às 15h, os deputados Renan Filho (Republicanos); Aurelina Medeiros (Pode), Coronel Chagas (PRTB), Evangelista Siqueira (PT), Jorge Everton (Sem Partido) e Lenir Rodrigues (Cidadania), que compõem a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final) da ALERR, que tem como presidente a deputada Catarina Guerra (Solidariedade), irão se reunir para que a prisão de Jalser Renier seja levada para votação em plenário.

Jalser Renier está preso desde sexta-feira (1º), no Comando Geral da Polícia Militar, após a juíza Graciete Souto Maior determinar sua prisão preventiva por suposto envolvimento no sequestro do jornalista Romano dos Anjos, em outubro do ano passado.