Ao todo, 18 pessoas serão envolvidas em processos da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) ligados ao combate ao covid-19 serão ouvidas nesta segunda-feira (15).
A pedido do relator, deputado Jorge Everton (MDB), os parlamentares irão priorizar processos considerando a pandemia e o alastramento do covid-19.
Os depoimentos serão coletados nesta quarta (17) e quinta-feira (18), às 15h, e na sexta-feira, às 9h. “Caso não seja suficiente, estenderemos para a próxima semana”, pontuou o presidente da CPI da Saúde, deputado Coronel Chagas (PRTB).
Além do presidente e do relator, participaram da reunião o vice-presidente da CPI, Nilton Sindpol (Patri), e os membros Lenir Rodrigues (Cidadania), Éder Lourinho (PTC) e Renato Silva (Republicanos). As oitivas serão transmitidas ao vivo pela TV Assembleia e pelo Facebook do Poder Legislativo (@assembleiarr).
Depois dessas oitivas, a CPI da Saúde seguirá com a convocação de mais testemunhas e envolvidos em processos da Sesau nos últimos cinco anos, além de quatro pacientes atendidos em tratamento de bucomaxilo facial e três cirurgiões dentistas, requerimentos feitos pelos deputados Renato Silva e Nilton Sindpol, respectivamente.
“São mais de 40 contratos e queremos evoluir nestes requerimentos”, finalizou Coronel Chagas.