O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) marcou para 24 de maio, às 9h, a cerimônia de diplomação do prefeito eleito de Alto Alegre, Wagner Nunes (Republicanos), e do vice-prefeito eleito Irmão Max (Progressistas). O evento ainda não tem local marcado, mas será na cidade situada a 95 quilômetros da capital Boa Vista.
Nas eleições suplementares, o professor de 46 anos e o servidor público estadual de 43 anos receberam 4.702 votos (53,60%) e vão governar o Município até 31 de dezembro de 2024. A Câmara Municipal de Alto Alegre ainda não marcou a data de posse.
A Folha apurou que essa definição será feita após a diplomação ou dependerá da Justiça Eleitoral aceitar ou rejeitar um pedido para suspender a posse do novo prefeito, justificado pela acusação de suposta compra de votos.
A assessoria do TRE-RR esclareceu que a posse de Wagner Nunes, a ser feita pelo Poder Legislativo, pode ser realizada até no mesmo dia da diplomação, mas não antes.
Com a posse, o prefeito interino Valdenir Magrão (MDB), derrotado no pleito de 28 de abril após receber 4.070 votos (46,40%), voltará a ser presidente da Câmara. Naturalmente, o empresário de 39 anos será oposição à gestão do rival, ao qual deve enfrentar nas eleições de outubro.