Política

Diretório Regional lança plataforma PDT Digital em Roraima

Para presidente do partido em Roraima, ferramenta vai aproximar ainda mais a sigla dos seus membros e também facilitar entrada de novos filiados

O Diretório Regional do PDT (Partido Democrático Trabalhista), em Roraima, lançou na tarde dessa sexta-feira, 8, na sede em Boa Vista, o projeto PDT Digital, uma plataforma que tem como objetivo democratizar as informações e a interação com os filiados de todo o Brasil.

Para a presidente do partido em Roraima, a ex-senadora Ângela Portela, essa ferramenta vai aproximar ainda mais a sigla dos seus membros e também facilitar a entrada de novos filiados.

“Nós queremos estar nas mídias sociais numa estratégia de comunicação eficiente, buscando estar dialogando com os nossos militantes, com os nossos simpatizantes, com nossos filiados. Falar das bandeiras de luta do PDT, tanto do partido a nível nacional quanto aqui em Roraima. Um diálogo que vai empoderar os militantes em relação àquilo que a gente acredita que é bom para o País e para Roraima”, explicou.

Ângela Portela disse ainda que a nova plataforma vai permitir que os interessados possam se filiar ao partido através do próprio site, sem nenhuma dificuldade.

“Nós vamos permitir a filiação on-line e permitir que nossos filiados possam estar debatendo tanto com a direção estadual quanto com a direção nacional. É o PDT de portas abertas. Nós queremos buscar os jovens para participar mais ativamente, queremos trazer novas lideranças e nos preparar para as eleições do ano que vem”, disse.

DIA DA MULHER – Com o lançamento do PDT Digital, o diretório promoveu a Ação da Mulher Trabalhista, com uma palestra educativa sobre o combate à violência contra a mulher.

A pedagoga Aurilene Moura Mesquita, chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR), abordou a Lei Maria da Penha, com enfoque nos casos de violência doméstica e feminicídio que têm ocorrido no País.

“Nós temos números estarrecedores de violência contra a mulher em todo o Brasil e, especificamente aqui em Roraima, e o PDT quer participar ativamente desse debate de combate à violência contra a mulher”, concluiu Ângela Portela.