Política

Disputa em Amajari deve ser definida hoje

Até o momento, apenas a candidata do PMDB foi confirmada; Nem o atual prefeito, Moacir Mota, confirmou a candidatura

A eleição no município do Amajari, norte de Roraima, ainda está indefinida, com quatro pré-candidatos que serão ou não efetivados ainda esta semana. Em 2016, o Amajari ganhou 838 novos eleitores, passando de 5.339, em 2012, para 6.177, este ano.

Núbia Lima (PMDB), esposa do ex-prefeito Rodrigo Cabral, que tem o apoio do senador Romero Jucá, presidente nacional do partido, já teve o nome aprovado em convenção realizada nesta semana no município. Por enquanto, é a única candidata confirmada. Em apoio à candidata, o senador Jucá disse em vídeo divulgado em rede social que pretende investir cerca de R$ 30 milhões em recursos federais para obras se Nubia for eleita.

Ainda com candidaturas indefinidas, mas em negociação, está o atual prefeito do Amajari, Moacir Mota, do PR, candidato natural à reeleição e que terá como vice Pastor Marcelino do PHS. A convenção do partido deve ocorrer amanhã, 5, quando o martelo será batido.

Também é pré-candidata Vera Lúcia, conhecida como Vera 3 Irmãos (PSC), esposa de um comerciante local, que terá como vice possivelmente Zanza Santana (PRB). A convenção do PSC vai acontecer no Parque de Exposição do município, das 15h às 18h.

Por fim, a professora e vereadora Maria Natividade Vieira Silva, conhecida como “Nati”, será lançada hoje para concorrer ao cargo de prefeita daquele município. O evento político acontece das 13h às 17h na Câmara Municipal de Amajari, e contará com a presença da vice-presidente do Diretório Estadual, Suely Campos (PP), governadora de Roraima.

Caso eleita, ela pretende lutar a favor do desenvolvimento do setor produtivo, bem como a segurança, educação, na fomentação do empreendedorismo para a geração de emprego e renda. A coligação que possivelmente apoiará a pré-candidatura da majoritária será formada pelos partidos PP, PDT, PT, PTB, PSL, PV, PEN e PTN.