Política

Dois parlamentares de Roraima assinaram impeachment de Moraes, alvo de ato em SP

Políticos são filiados ao União Brasil. Pedido encabeçado pela oposição ao Governo Lula já tem 150 assinaturas

O ministro do STF Alexandre de Moraes (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
O ministro do STF Alexandre de Moraes (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam neste sábado, 7 de Setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo, um ato para pressionar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Dos 11 parlamentares federais de Roraima, dois assinaram o pedido, que já contém 150 assinaturas e é encabeçado pela oposição ao Governo Lula: os deputados Nicoletti e Pastor Diniz, ambos do União Brasil.

Manifestantes participam de ato contra Moraes na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Isabella Finholdt/Metrópoles)

Desde que o jornal Folha de S.Paulo revelou, em agosto, que o magistrado teria usado informalmente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para investigar aliados de Bolsonaro e incluí-los no inquérito das fake news, Diniz foi o mais incisivo contra Moraes em vídeos nas redes sociais.

O pastor, em postagem no último dia 30, repudiou a decisão do ministro de suspender o X (antigo Twitter) no Brasil após a rede social descumprir ordens judiciais. Ele alegou que “censurar vozes e limitar o debate público não são o caminho para resolver conflitos”.

Em um vídeo, curtido pelo deputado Albuquerque (Republicanos-RR), Diniz cobra uma reação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para frear as decisões de Moraes no STF, as quais o parlamentar de Roraima consideram “arbitrárias”.

“Um ministro que aponta, que julga, condena, que diz o que nós brasileiros vamos usar ou não, como agora, o cerceamento da plataforma X, o antigo Twitter”, ponderou a Pacheco, que tem a prerrogativa de pautar o processo de impeachment.

*Com informações do Estadão Conteúdo e do site O Antagonista

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.