A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) elegeu os novos membros para o Conselho Superior. O colegiado atuará até 2020, tendo como presidente Stélio Dener, defensor público-geral da DPE.
Foram eleitos os defensores públicos José Roceliton Vito Joca, com 31 votos, Jaime Brasil Filho, com 27, Alessandra Andrea Miglioranza, com 25, Paula Regina Pinheiro Castro Lima, 19 votos, Maria das Graças Barbosa Soares, com 16, e Julian Silva Barroso, com 15 votos.
A eleição ocorreu de forma eletrônica, por meio do endereço eletrônico da instituição disponibilizado em computadores ou smartphones. As ferramentas plugadas via Internet facilitaram a maior participação de defensores. O resultado foi concluído logo após o término da votação pela Comissão Eleitoral, na sede da Defensoria.
“Responsabilidade e compromisso com a instituição”, foi o que destacou o defensor José Roceliton, que participa pela quarta vez do Conselho Superior.
“A contribuição é sempre valiosa, pois o trabalho é coletivo e sempre em favor da instituição. Fui agraciado mais uma vez, sei que teremos muito trabalho pela frente – com grande responsabilidade -, mas essa é a contribuição que podemos oferecer”, disse.
O Conselho Superior da DPE, órgão de consulta e administração, tem por atribuições exercer as atividades consultivas, normativas e decisórias no âmbito desta instituição, regendo-se pelas disposições legais e pertinentes e pelas normas específicas constantes de seu regimento. (C.C.)