CONTEÚDO PATROCINADO

Duda Ramos quebra protocolo e agradece Lula em evento de assinatura de contrato do novo Hospital Universitário

Em um gesto inesperado, Duda Ramos agradece ao presidente Lula pela construção do Hospital Universitário da UFRR, destacando a importância do projeto para a saúde e educação em Roraima.

Duda Ramos na companhia do ministro da Educação, Camilo Santana
Duda Ramos na companhia do ministro da Educação, Camilo Santana

Em um evento marcado pela assinatura do contrato de gestão do Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco, que se converterá no Hospital Universitário da Universidade Federal de Roraima (UFRR), o deputado federal Duda Ramos quebrou o protocolo e fez um pronunciamento de agradecimento ao presidente Lula. O evento contou com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, mas nem o prefeito nem o governador mencionaram o presidente Lula em seus discursos, o que levou Ramos a tomar a palavra de forma inesperada.

“Senhoras e senhores, não posso deixar de expressar meu agradecimento ao presidente Lula por este projeto tão importante para o nosso estado. O novo Hospital Universitário da UFRR ajudará a desafogar o Sistema Único de Saúde e melhorará significativamente o atendimento à saúde da nossa população,” declarou Duda Ramos, arrancando aplausos dos presentes.

O deputado destacou que o investimento de R$ 100 milhões do governo federal, dividido entre o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) e o Fundo Amazônia, é um marco para a saúde e a educação em Roraima. “É preciso entender que o gestor público tem que olhar a população como um todo e não pode colocar as cores e interesses partidários acima dos interesses da população,” afirmou Ramos.

Ramos também enfatizou a importância de reconhecer as ações do governo federal que beneficiam diretamente a população de Roraima. “Ao ver a ausência de um real agradecimento ao presidente Lula, me vi compelido a fazê-lo em nome da população do estado de Roraima, que vem sendo beneficiada de forma muito especial pelo atual governo federal,” disse o deputado.

O novo Hospital Universitário da UFRR será o primeiro do estado e contará com a primeira Unidade de Retaguarda Hospitalar dos Povos Indígenas (URHPI) do Brasil, com a criação de 35 leitos na primeira fase da implantação. A obra incluirá a construção de um bloco com Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, ampliando o número de leitos de 128 para 180, sendo 20 destinados à UTI. Além disso, está prevista a criação do Centro de Imagem e do Ambulatório de Especialidades Médicas.

O Ministro da Educação, Camilo Santana, parabenizou a equipe da Ebserh e da UFRR pelo projeto, destacando que a iniciativa fortalecerá a rede de saúde do estado e ampliará o acesso dos povos indígenas aos serviços hospitalares e ambulatoriais especializados.