O secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Lima Damião, confirmou nesta segunda-feira (28) que é pré-candidato a vice-governador pelo Republicanos, colocando-se à disposição do governador Antonio Denarium (Progressistas) nas eleições de 2022.
“Vou colocar meu nome a disposição. Nossa proposta é renovar o mandato do governador Antonio Denarium. A gente é do time, sabe da necessidade. Lógico que tem outros nomes a disposição do governador e o meu é um deles”, declarou à FolhaBV.
Titular da Seinf desde o início do Governo Denarium, Damião explicou ter se colocado à disposição devido aos trabalhos de infraestrutura realizados pelo Estado, e ressaltou que a confirmação da pré-candidatura dependerá da decisão do governador.
Denarium, por sua vez, disse à FolhaBV que seu grupo político definirá o vice até a convenção partidária, no segundo semestre. De antemão, ele elogiou o secretário. “É uma pessoa altamente capacitada, conhece todo o estado de Roraima, tem feito dezenas, centenas de projetos por todo o Estado, é um bom nome, tem apoio do Governo do Estado, e vamos definir nos próximos dias o nosso pré-candidato a vice”, disse.
Nos bastidores, outro nome também disputa a preferência do pré-candidato à reeleição para governador: a esposa do senador Mecias de Jesus, Darbilene Rufino do Vale, conforme adiantado nesta segunda pela coluna Parabólica, da FolhaBV.
Durante seu aniversário, Darbilene foi saudada com entusiasmo pelos presentes, que aos gritos e aplausos foi chamada de vice-governadora. Presente no evento, o marido, sorridente, seu apoiador nessa empreitada, também a aplaudia com entusiasmo.
“Tem várias pessoas que tem potencial para ser candidato a vice-governador, cada partido tá fazendo indicação de nomes. Nós vamos discutir com a nossa base política de deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos, o melhor nome, aquele nome que vai agregar mais na minha pré-candidatura a reeleição. Vamos trabalhar pra escolher o melhor nome para que a gente não possa incorrer em um erro novamente”, disse Denarium.