Política

Eleição para procurador de Contas será na 2ª quinzena de dezembro

Está prevista para a segunda quinzena de dezembro deste ano a eleição da lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Contas. O mandato de dois anos será disputado pelos procuradores de Contas Diogo Novaes Fortes e Bismarck Dias de Azevedo, uma vez que o atual chefe do Ministério Público de Contas (MPC), Paulo Sérgio Sousa, não poderá concorrer à reeleição.

A votação é secreta e todos os membros da carreira do Ministério Público de Contas do Estado de Roraima que estejam no pleno exercício de suas funções podem votar. A posse do novo procurador-geral de Contas está prevista para a segunda quinzena de janeiro de 2017.

MPC – O Ministério Público de Contas de Roraima (MPC-RR) é uma instituição permanente e essencial às funções de fiscalização e controle externo do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais, individuais e indisponíveis. Seus princípios institucionais são a unidade, indivisibilidade e a independência funcional. Atua na fiscalização das contas públicas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), oferecendo à Corte representações sobre fatos relevantes.