POLÍTICA

Eleições suplementares em Alto Alegre: saiba quem pode votar

Juiza eleitoral explica resolução do TRE que determina prazos e regras para votar no pleito.

Pré-candidatos a prefeito "tampão" de Alto Alegre, Valdenir Magrão, Gaúcho da Soja e Wagner Nunes (Foto: Montagem/Arquivo pessoal)
Pré-candidatos a prefeito "tampão" de Alto Alegre, Valdenir Magrão, Gaúcho da Soja e Wagner Nunes (Foto: Montagem/Arquivo pessoal)

As eleições suplementares para a prefeitura do Município de Alto Alegre estão marcadas para o próximo dia 28 de abril. É fundamental que os eleitores e eleitoras estejam em conformidade com a justiça eleitoral, além de possuir domicílio eleitoral em Alto Alegre dentro do prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), conforme esclarecido pela juíza eleitoral Sissi Marlene Dietrich Schwantes.

“Estarão aptos para votar os eleitores e eleitoras constantes no cadastro eleitoral em situação regular e com domicilio eleitoral no Município de Alto Alegre até o dia 29 de novembro de 2023”

Em 11 de março de 2024, foi aprovada pelo TRE a resolução que determinou a data do pleito. A convocação para essas eleições se deu em razão da cassação do prefeito Pedro Henrique Machado (PSD) e da vice-prefeita Simone Friedrich (PSD) por abuso de poder econômico em ano eleitoral, devido à distribuição de 1 mil cestas básicas durante a pandemia da Covid-19.

A votação ocorrerá das 7h às 17h, período durante o qual a Corte Eleitoral começará a divulgar os resultados das urnas. No dia da eleição, um total de 11.269 eleitores aptos terão a responsabilidade de escolher os novos prefeito e vice para um mandato “tampão” até 31 de dezembro de 2024.