Marcelo Nunes (PDT) foi eleito vereador em Boa Vista nas Eleições Municipais de 2024, com 3284 votos. Para o seu mandato, o empreendedor afirma que irá lutar pela ampliação das vagas nas escolas municipais, facilitar as burocracias para os pequenos empresários e melhoria na infraestrutura dos bairros mais afastados do centro de Boa Vista.
Aos 45 anos, Marcelo Nunes é formado em Administração, Educação Física e já atuou como professor universitário, presidente do Instituto de Ciência e Tecnologia do Estado (Iacti), superintendente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) e consultor empresarial.
Marcelo entrou na política em 2010, onde concorreu a vaga de Deputado Estadual, com 1234 votos, porém acabou não se elegendo. A partir de 2012 continuou sua atuação política junto ao deputado Soldado Sampaio (Republicanos), que na época foi eleito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Marcelo Nunes conta que se sente preparado para o novo mandato como vereador, um dos seus focos é melhorar o nível de debate na Câmara Municipal. Ele promete atuar por mais avanços na educação, pelo empreendedorismo e apoio aos pequenos empresários, também promete debater as consequências e o impacto da imigração venezuelana nos serviços públicos.
“Tem uma conta que não está batendo, que é a demanda muito grande por vagas. Eu andei muito em Boa Vista e recebi diversas reclamações de pessoas que moram em um bairro e têm que deixar seus filhos em escolas de outros bairros. Isso, para uma família pobre, é desgastante. Como eu tenho uma experiência na iniciativa privada, vamos ter um foco também nos empreendimentos. Começando pelos autônomos e pequenos comerciantes, nós vamos trabalhar para diminuir as disfunções das burocracias, os excessos de formalismo”, explica o vereador.
Em relação ao trabalho em conjunto com a atual Gestão Municipal, Marcelo afirma que irá atuar por meio do diálogo e priorizando as reais necessidades da população de Boa Vista.
“A nossa posição enquanto executivo, será independente, mas também de harmonia. Vamos auxiliar a Gestão e contribuir, no sentido de orientar. É importante apontar as falhas e mostrar o caminho para melhorar”, finaliza Nunes.