
A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) retornou, na manhã desta terça-feira (18), com as sessões plenárias ordinárias após 60 dias de recesso. A sessão solene contou com representantes dos três Poderes, incluindo o governador Antonio Denarium (Progressistas) e o vice Edilson Damião (Republicanos).
Durante a leitura da mensagem governamental obrigatória, Denarium falou sobre a redução na criminalidade e nos assassinatos e comentou algumas dificuldades na Segurança Pública com as “crises enfrentadas pelo Estado, como a migratória, indígena e de garimpeiros”. No entanto, o governador não citou os desafios saúde pública, alvo constante de críticas da população.
Por sua vez, o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), afirmou em discurso que os problemas com a Saúde e a Segurança no Estado serão a prioridade da Casa em 2025. “A sociedade não está satisfeita com a saúde pública do Estado de Roraima. Precisamos construir uma saúde pública eficiente, com resultado. Não quero desrespeitar e nem ser deselegante com ninguém, é apenas uma constatação feita por mim e que tenho percebido nas falas dos outros deputados”, relatou.
Vinte e um dos 24 deputados participaram da solenidade. Os únicos ausentes foram: Idazio da Perfil (MDB), Rárison Barbosa (PMB) e Joilma Teodora (Podemos).
Denarium comenta sobre base na ALE-RR
Em coletiva com a imprensa, o governador de Roraima comentou sobre a atual composição de aliados na Assembleia e enfatizou o diálogo aberto com a Casa e o respeito entre os Poderes. “Temos do nosso lado a maioria dos deputados. Sempre tratamos cada deputado, independente de estar na base do governo ou não, com respeito. A nossa gestão respeita a individualidade e opinião de cada um. As críticas, quando construtivas, são muito bem-vindas”, relatou Denarium.