O deputado estadual Jorge Everton (União Brasil) postou um vídeo nas redes sociais para mostrar que, dos 24 parlamentares da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), 13 apoiam sua candidatura ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), incluindo ele.
Aparecem com Everton os deputados Dr. Cláudio Cirurgião (União Brasil), Dr. Meton (MDB), Eder Lourinho (PSD), Gabriel Picanço (Republicanos), Idazio da Perfil (MDB), Isamar Júnior (PSC), Marcinho Belota (PRTB), Marcos Jorge (Republicanos) – ex-secretário da Fazenda do Governo Denarium -, Neto Loureiro (PMB), Rarison Barbosa (PMB), Renato Silva (Pros) e Tayla Peres (Republicanos).
“A gente tá aqui pra manifestar que nós vamos juntos pra eleição do Tribunal de Contas e eu quero agradecer o apoio de vocês e dos demais colegas que quiserem vir com a gente. Obrigado e vamos juntos pra vitória!”, disse o candidato no vídeo.
O vídeo é postado na semana em que o parlamentar anunciou a saída da base governista na Assembleia por discordar com o governador Antonio Denarium (Progressistas) a respeito da indicação da primeira-dama Simone Denarium para o cargo, e ainda denuncia suposta intimidação pela discordância.
A eleição
A eleição para o cargo de conselheiro está prevista para quarta-feira (10). Para ser eleito, o candidato precisa de, no mínimo, 13 votos (metade+um). Se não alcançar o número, haverá um segundo turno. A votação é secreta.
Estão inscritos na disputa os deputados Coronel Chagas (PRTB), líder do Governo na Assembleia, e Jorge Everton, o reitor da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), Regys Freitas, a primeira-dama do Estado, Simone Denarium, e a ex-procuradora do Estado, a advogada Maria da Glória de Souza Lima.
*Por Lucas Luckezie