O Projeto de Lei que trata do orçamento anual do município para 2022 já está sob análise da Câmara Municipal de Boa Vista. Nesta semana o relator do orçamento, o vereador Dr. Ilderson (PTB) apresentou três emendas modificativas à peça orçamentária no PL Nº 032, de 29 de setembro de 2021 que soma mais de R$1,3 bilhão.
A primeira emenda trata da aquisição de três ambulâncias do Samu. De acordo com vereador, Boa Vista ainda não possui uma unidade de referência com o serviço de ultrassonografia, e a emenda contempla aquisição do equipamento de alta complexidade.
“Fizemos uma realocação de recursos da Secretaria Municipal de Comunicação para a pasta de saúde quando explanamos essas duas emendas. Nossos socorristas do Samu passam por verdadeiros perrengues com os veículos que estão em circulação, isso quando estão funcionando. Por isso, é o mínimo que esses servidores merecem. Quanto ao equipamento de ultrassom, com essa aquisição, Boa Vista pode ter uma unidade de referência nesse procedimento, pode ser no Hospital da Criança ou até mesmo em uma Unidade Básica de Saúde”, explicou Ilderson.
O parlamentar também apresentou emenda modificativa que realoca recursos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente para a Secretaria Municipal de Saúde na aquisição de remédios para abastecimento das Unidades Básicas de Saúde.
“Para mudar a realidade, é preciso identificar o problema. A falta de medicamentos tem deixado nossa sociedade vulnerável. Nossa população deve ter acesso à medicamentos gratuitos sempre que for em uma UBS”, finaliza.
As emendas já foram protocoladas na Câmara e devem ser analisadas em plenário, depois seguem para sanção do prefeito junto com a peça orçamentária 2022.