REUNIÃO NO ITAMARATY

Empresários devem ter resposta sobre embargo venezuelano até quarta-feira, diz senador

Em encontro com ministro das Relações Exteriores, também foi discutido o impacto da migração venezuelana em Roraima

mauro vieira catarina guerra mecias de jesus itamaraty roraima soldado sampaio hiran gonçalves albuquerque chico rodrigues eder lourinho marcos jorge gabriel picanço
Delegação de parlamentares de Roraima com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira (Foto: Itamaraty)

Os empresários roraimenses prejudicados pelo embargo venezuelano a produtos brasileiros como salsichas, linguiças e carnes devem receber uma posição definitiva sobre o problema até quarta-feira (21), informou o senador Dr. Hiran (Progressistas).

O coordenador da bancada federal de Roraima participou, nesta segunda-feira (19), da audiência com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para tratar do assunto. “É uma situação insustentável. É algo inexplicável e que me preocupa muito. Pedimos uma posição clara do Governo brasileiro para resolvermos essa questão”, disse o parlamentar, citando a falta de cumprimento de acordos bilaterais e o quanto isso afeta empresários e trabalhadores.

Empresários relatam que, desde janeiro, têm enfrentado mudanças nos acordos de exportação no País vizinho. Na última semana, toneladas de embutidos foram distribuídas em Pacaraima e em Boa Vista. Parte da carga, por outro lado, foi descartada no único aterro sanitário da capital de Roraima.

Durante o encontro, também foi discutido o impacto da migração venezuelana em Roraima.

Publicidade

Também estavam na reunião os senadores Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e Chico Rodrigues (PSB-RR), o deputado federal Albuquerque (Republicanos-RR), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), e os deputados estaduais Catarina Guerra (União Brasil), Éder Lourinho (PSD), Gabriel Picanço (Republicanos) e Marcos Jorge (Republicanos).