O tema de fornecimento de energia ganha destaque esta semana em Boa Vista com a realização de duas audiências que serão realizadas na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) e na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV).
Na ALE-RR, a sessão ordinária dessa terça-feira, dia 28, será transformada em audiência pública para tratar sobre o fornecimento de energia elétrica. A reunião foi solicitada pelo 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jeferson Alves (PTB). O parlamentar considera abusivo o valor cobrado nas contas de energia elétrica dos roraimenses e questiona o serviço fornecido.
“Pagamos uma conta altíssima para receber um serviço de péssima qualidade. O povo de Roraima precisa de uma explicação. Tucuruí vai demorar de três a quatro anos para chegar aqui, isso se não houver nenhum entrave, mas e até lá, como nós vamos viver? Guri já não é mais uma realidade, o que temos hoje é uma energia de termoelétrica, poluente, cara e ruim. Então, essa é minha preocupação”, disse.
A tribuna será colocada à disposição de entidades de classe, bancada federal e estadual, além do representante da Roraima Energia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, para explicar os motivos da descontinuidade do serviço e o valor cobrado nas contas de energia.
“Convoco a todos para que venham até a Assembleia Legislativa, essa é a hora de questionarmos, é a hora de reivindicar o direito de cidadão que paga imposto e contribui para o desenvolvimento de Roraima”, completou.
CÂMARA – No dia seguinte, na quarta-feira, 29, a partir das 10h, a audiência pública vai ser na Câmara de Vereadores de Boa Vista (CMBV) para tratar sobre fornecimento de energia elétrica em Roraima.
Estão convidados para esta audiência os representantes da empresa distribuidora Roraima Energia, OAB/RR, Prefeitura de Boa Vista, Procon Municipal, Defensoria Pública Estadual, entre outros convidados.
O autor do requerimento, vereador Zélio Mota (PSD, líder da prefeita na CMBV justificou a audiência dizendo que “já é hora de buscarmos os esclarecimentos sobre a questão energética de Roraima e, consequentemente, Boa Vista”.
O vereador adiantou que a audiência vai tratar também sobre a contribuição de iluminação pública, o aumento nas contas, as constantes quedas de energia, a leitura de registro, a energia instável e os transtornos causados aos usuários.
“Toda a comunidade está convidada a participar e contribuir com a audiência pública”, disse.