A equipe interministerial do governo do presidente Jair Bolsonaro já está em Roraima para participar do evento “Agenda Interministerial – Ligando o Brasil, desenvolvendo os Estados”, que será promovido logo mais, às 19h, no auditório do Instituto Sion, situado no bairro Caçari.
Ao contrário do que havia sido revelado pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), apenas dois dos seis ministros que estavam listados na comitiva vieram para o Estado, sendo eles: Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações)
Os demais ministros, segundo apuração realizada pela reportagem, encaminharam representantes. Carlos Alberto dos Santos Cruz (ministro-chefe de Governo da Presidência da República), por exemplo, está sendo representado pelo assessor especial da Secretaria de Governo, Eduardo Aggio,
Para representar a ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), o escolhido foi o presidente substituto da Fundação Nacional do Índio (Funai), General Fernando Melo. Já Ricardo Salles (Meio Ambiente) está sendo representado pelo diretor de Proteção Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Olivaldi Azevedo.
A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) também encaminhou representante, sendo este o secretário Especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antônio Garcia. O subchefe adjunto de infraestrutura da SAM/CC (Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil), Daniel Branco, também foi incluído como membro da comitiva.
Após o evento, os ministros vão conceder uma entrevista coletiva para anunciar uma série de medidas para o Estado. Outras informações a qualquer momento pela FolhaWeb.