O escritório parlamentar da senadora Ângela Portela (PT) em Boa Vista foi arrombado na madrugada da terça-feira, 30. Existe a suspeita de motivação política para o crime. Tudo o que havia no local foi revirado e roubaram computadores, impressora, aparelho de televisão e bebedouro.
Nas redes sociais, a parlamentar protestou: “É com repúdio e indignação que comunico a invasão e arrombamento de meu escritório parlamentar aqui em Roraima. Um forte atentado à democracia se as suspeitas forem confirmadas de que o crime teve motivações políticas. O único objetivo, nesse caso, seria de intimidar nossa candidatura. Mas não vão conseguir”, disse Ângela, que é candidata ao Governo do Estado pela Coligação É Pra Frente Que Se Anda.
Vizinhos relatam que a invasão aconteceu durante a madrugada e que acionaram a Polícia Militar através do telefone 190, por volta de 1h30. Porém, uma viatura do Ronda no Bairro chegou mais de uma hora após o chamado, quando os criminosos já haviam deixado o local, depois de colocar todo o produto do roubo em uma caminhonete.
Foi registrado boletim de ocorrência no 1º DP e a Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar encontrar os criminosos. A perícia esteve no escritório para recolher evidências e procurar impressões digitais. Ângela também comunicou o acontecido à Mesa Diretora do Senado e solicitou a intervenção da Polícia Federal.
A PF, segundo apurou a Folha, abriu dois inquéritos para investigar o caso e teria prometido ainda essa semana divulgar os primeiros resultados acerca das investigações.
Política
Escritório de Ângela é arrombado e suspeita é de motivação política
Elementos invadiram escritório da candidata ao governo, reviraram tudo e levaram objetos em uma caminhonete