Ex-secretário de Cultura assume diretoria na Caer

Jaffé Oliveira disse que ida para a companhia faz parte da gestão pública. Posto era ocupado interinamente por Deusdedith Ferreira

O agora ex-secretário estadual de Cultura, Jaffé Oliveira (Foto: Marley Lima/SupCom ALE-RR)
O agora ex-secretário estadual de Cultura, Jaffé Oliveira (Foto: Marley Lima/SupCom ALE-RR)

O ex-secretário estadual de Cultura e Turismo, Jaffé da Silva Oliveira, 40, assumiu, nessa quinta-feira (6), o cargo de diretor de tecnologia e gestão dos sistemas de água da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima). Antes, o posto era ocupado interinamente pelo advogado Deusdedith Ferreira após a demissão de Anabel Mota, mãe do deputado federal Gabriel Mota (Republicanos-RR).

À Folha, Oliveira disse que a mudança foi “programada” como parte de uma adequação da gestão pública. “Sigo em uma nova missão e com o sentimento de gratidão ao longo desses pouco mais de cinco anos na pasta [Cultura e Turismo], e agora estou indo para somar na diretoria técnica da Caer”, disse.

O novo diretor da Caer também rechaçou qualquer relação política com sua ida à Caer. Na Secult, ele era uma indicação da deputada estadual Catarina Guerra (União Brasil). “Foi um convite direto do governador Antonio Denarium para somar aos trabalhos da companhia”, afirmou.