O ex-senador Mozarildo Cavalcante foi o segundo entrevistado no programa Agenda da Semana e afirmou que estuda sair como candidato nas próximas eleições.
“Eu tenho sido procurado por amigos e antigos eleitores e por pessoas mais recentes e que estão entrando agora para a política por conta do trabalho que fiz em Roraima, a criação do estado, da Universidade, das Escolas técnicas, de combate a ONG´s e tenho dito que não estou com uma definição e estou vendo e talvez provavelmente eu dispute de novo. E minha primeira inclinação é pela Câmara por conta do mandato mais curto. Estou sondando se tenho chance ou não e por qual partido eu vou. Estou analisando o quadro e tenho essa inclinação de disputar um cargo de deputado federal”
Ele falou que o país teve triste experiência nos governos Lula, Dilma e Temer fez os eleitores acordarem para a nova realidade do país.
“É um momento muito importante para o país apesar do risco de retomarmos esse período, quando na verdade o que a gente quer é fazer uma nova realidade. Isso deve predominar apesar do lamentável comportamento de desilusão dos eleitores com os políticos. É preciso haver um momento de mudança no país”
Sobre as eleições em Roraima, Mozarildo afirmou que é pequena a possibilidade de mudança.
“A ex-prefeita está a muito tempo no cenário político, com seu ex-marido que é candidato a senado de novo e é um trabalho muito intensificado por aquelas pessoas que não querem retorno ao passado. É um pouco difícil, mas não impossível e eu acredito que mobilização forte de grupos políticos, podemos mudar esse cenário e se não eleger um nome novo pelo menos impedir que os nomes velhos retornem ao cenário” disse.