
O prefeito Arthur Henrique (MDB) nomeou Felipe Menezes como secretário municipal de Obras e Cláudio Galvão como secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito. As mudanças estão publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).
Para possibilitar a mudança, o prefeito exonerou Menezes do cargo de secretário de Segurança e Deusiana Ferreira Costa Gouveia da função de secretária de Obras. Além disso, Galvão foi demitido da secretaria adjunta de Educação e Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fontes informam que Deusiana seguirá na administração municipal em cargo a ser definido. Além disso, o chefe do Poder Executivo deve trocar o comando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, atualmente comanda por Alexandre Pereira dos Santos, e o futuro substituto deve vir de fora de Roraima.
Felipe Menezes
Felipe Menezes é servidor efetivo da Prefeitura de Boa Vista há 17 anos e chegou ao primeiro escalão como secretário adjunto de Segurança Urbana e Trânsito no primeiro mandato de Arthur Henrique. Ele era secretário titular da pasta desde abril de 2024 após a saída do guarda civil municipal Jullyerre Pablo para disputar a reeleição para vereador.
Cláudio Galvão
Cláudio Galvão chegou ao primeiro escalão da capital em janeiro de 2017, quando assumiu a Secretaria de Saúde durante o segundo mandato da então prefeita Teresa Surita. Ele deixou a pasta em outubro de 2022 para dar espaço à então vereadora Regiane Matos. De lá para cá, ele foi presidente da CPL (Comissão Permanente de Licitação), secretário de Licitações e de Serviços Públicos, até assumir a secretaria adjunta de Educação.