AGENDA DA SEMANA

Foro do Brasil: diretório de base conservadora em Roraima deve ser criado nesta semana

A informação foi dada pelo Padre Kelmon (PTB) durante o Agenda da Semana, na rádio Folha FM

Padre Kelmon esteve no Agenda da Semana nesse domingo (20). (Foto: Estúdio/Folha FM)
Padre Kelmon esteve no Agenda da Semana nesse domingo (20). (Foto: Estúdio/Folha FM)

O Foro do Brasil, organização de partidos políticos e coletivos de direita, deve criar o diretório de base conservadora em Roraima no próximo dia 25 de agosto. A informação foi dada pelo Padre Kelmon (PTB) nesse domingo (20), durante o Agenda da Semana, na rádio Folha FM.

O candidato à presidência do Brasil em 2022, retornou à Boa Vista após dois meses da primeira visita a Roraima, para dar continuidade nas ações que pretende realizar no estado. Entre elas, a criação do diretório do Foro do Brasil, que é a contraposição ao Foro de São Paulo, organização da base esquerdista.

“Pensamos em fazer algo mais prático, nasceu o Foro do Brasil e começamos a construir a agenda. A primeira coisa multiplicar, criar as bases do Foro do Brasil em todo o país para que a mesma fala que acontece em Brasília seja ouvida lá no Sul, ou lá no Norte, em Roraima. Obviamente, de acordo com a realidade local, mas um método só”, explicou Padre Kelmon sobre o objetivo da organização.

O Foro do Brasil foi criado em 29 de junho deste ano, com políticos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o político e religioso, já existem bases nos estados do Paraná, Bahia e Minas Gerais. Após a reunião em Roraima, os próximos são Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Paraíba.

“Nossa meta é que em todas as capitais, todos os estados do Brasil, tenha o diretório do Foro do Brasil para que nós possamos, de fato, ajudar a população a fazer política. E não ficar naquela politicagem que não deixa com que a beleza da política e a ação política transformadora aconteça na vida do cidadão e na cidade e estado”, afirmou.

A criação do diretório acontecerá na próxima sexta-feira, 25 de agosto, às 20h, no plenarinho da Assembleia Legislativa. Outras informações sobre a passagem do político pelo estado, estão na entrevista completa disponível no YouTube. Confira!