Política

Funcionários realizam paralisação de advertência

Urbanitários alegam que privatização trará aumento na tarifa de energia e demissão em massa

Funcionários da Eletrobras Roraima paralisarão os serviços por 24h, nesta sexta-feira, 22. A categoria é contra a proposta do Governo Federal de privatização da empresa. A manifestação dos urbanitários acontecerá em frente ao prédio da Boa Vista Energia, localizado na avenida Ene Garcez, bairro Centro.

No Estado, o movimento é coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Roraima (STIURR). Segundo o presidente do sindicato, Antônio Freitas Sampaio, “Os serviços essenciais serão mantidos e a paralização será em nível Nacional”, disse.

Para os trabalhadores urbanitários, a privatização da Eletrobras trará aumento na tarifa de energia, precarização dos serviços, acidentes e morte de trabalhadores, demissão em massa e o risco do apagão.

“Sabemos das dificuldades financeiras que as empresas de distribuição vêm passando, contudo não podemos ser penalizados pela má gestão que vem se arrastando há anos nas empresas, o que acarretou esse desequilíbrio financeiro”, destacou Sampaio.

Em nota, o STIURR solicita que os políticos roraimenses se manifestem na defesa dos trabalhadores urbanitários.