Os nomes do grupo G-14 para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos contratos na Secretaria de Educação do Estado e para a Comissão Especial Externa que vai analisar o pedido de afastamento da governadora Suely Campos já foram indicados conforme explica o deputado líder do grupo, George Melo (PSDC).
Pelo G14, os membros da comissão sobre o pedido de afastamento são: Coronel Chagas (PRTB), Jorge Everton (PMDB), Marcelo Cabral (PMDB) e Jânio Xingu (PSL). Pela CPI dos Contratos são: Izaias Maia (PRB), Masamy Eda (PMDB), Dhiego Coelho (PSL) e Jorge Everton (PMDB).
“Estamos tendo extremo cuidado para que todos os blocos se sintam representados”, disse o deputado.
Conforme o parlamentar, na próxima terça-feira, 29, os nomes indicados pelos blocos para formar a comissão devem passar por análise do plenário.
“O presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (PSDC), abrirá os trabalhos e informará os nomes que irão compor as comissões. A partir daí, cada comissão terá sua caminhada; vai inquirir quem os membros acharem que é necessário ser ouvido. Vão convocar secretários ou até a própria governadora, se preciso for, servidores, empresários”, ressaltou.
Melo afirmou que cada comissão terá sua dinâmica própria. Segundo ele, o pedido de afastamento é com base na Lei 1.079.
No caso da CPI, certamente, será com base no Regimento Interno da Casa. “São dois caminhos diferentes, é possível que as comissões não andem no mesmo ritmo, mas os trabalhos serão feitos com extrema responsabilidade”, garantiu.
Com informações da ALE-RR